Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Adrão e o Ventor

nas suas caminhadas por Adrão e pela serra de Soajo. Eu nasci na serra de Soajo e Adrão, nas suas encostas, é o meu berço

Adrão e o Ventor

nas suas caminhadas por Adrão e pela serra de Soajo. Eu nasci na serra de Soajo e Adrão, nas suas encostas, é o meu berço

21896775_AZGpE.jpeg

Vejam estes golosos a comer rojões assados na serra mais linda do mundo - a serra de Soajo


21896774_5o1Cs.jpeg

Assar rojões na serra de Soajo, nos braseiros dos torgos das urzes, é uma tradição de séculos. Os que eles estão a comer em cima, são estes. Eu estou de serviço às fotos.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Corga da Vagem-2020

25.08.20 | Ventor | comentar
Saímos do Muranho e subimos até junto da Derrilheira. Dali dirigimos-nos à Corga da Vagem outro sítio que serve de "mala-posta"! À nossa direita, por cima, seguiam umas vacas com três vitelos, rumo à Corga da Vagem. Nós colocamos as garrafas de cerveja e água (...)

Caminhada na serra de Soajo, em 2020

17.08.20 | Ventor | comentar
Na primeira metade de 2019, senti-me morto por três vezes. Tive uma máquina a sugar-me bactérias e fui submetido uma terceira vez, em Junho, para fecho final. Ainda pensei que não iria ficar por ali mas, graças a Deus iniciei as melhoras em Junho e, comecei a (...)

A Serra de Soajo

22.07.20 | Ventor | comentar
Desde que me conheço, sempre me metia nojo ver vários mapas que localizavam a serra de Soajo em várias posições. Na serra Amarela, numa "esquina" de um dos seus sopés (montes de Vilar de Suente), ou chamar-lhe apenas e só, Outeiro Maior e continua a meter-me nojo as (...)

O Baptismo do meu Rio

10.07.20 | Ventor | comentar
Voltando ao cartão de identidade do rio de Adrão. O rio Adrão nasce aqui, nos Sorreiros. Estas são as primeiras gotas, num mês de Agosto Como devem calcular, eu estou-me nas tintas para o nome que queiram dar ao rio de Adrão. O rio de Adrão tem mais nomes que (...)