Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adrão e o Ventor

Eu nasci na serra de Soajo e Adrão, nas suas encostas, é o meu berço

Adrão e o Ventor

Eu nasci na serra de Soajo e Adrão, nas suas encostas, é o meu berço

Nasci em Adrão e, desde muito novo, iniciei as minhas caminhadas pela minha serra - a serra de Soajo. Em 2009 ouvi falar de uma cruz que tinha sido colocada no Alto da Derrilheira. Numa caminhada realizada com os meus companheiros e amigos da serra de Soajo, Luiz Perricho, António Branco e José Manuel Gameiro, fomos recebidos no nosso mais belo Miradouro como mostra esta foto.


Algumas das vacas da serra, receberam-nos e, na sua mente, terão dito: «contempla Ventor, mais uma vez, toda esta beleza que nunca esqueces. Este é o teu mundo e é nele que o Senhor da Esfera te aguarda». Tem sido sempre assim, antes e depois da Cruz.


Se quiserem conhecer Adrão, Soajo e a nossa serra, podem caminhar pelos meus posts e blogs. Para já, só vos digo que fica no Alto Minho.



Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


O Cantinho do Ventor
Caminhando por aí
Ventor e a África
Observar o Passado
Planeta Azul
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

rio adrão.jpeg

Aqui nasce o rio Adrão


Das melhores coisas da minha vida, foi caminhar no rio de Adrão. Até aos 15 anos e depois, à medida que por lá ia passando. Nesses tempos eu caminhava no meu rio como caminho hoje por muitos trilhos limpos.

 

O rio Adrão nasce aqui e vai perder-se enleado em matagais sem fim


19.09.04

Índice dos Posts das Caminhadas do Ventor por Adrão


Ventor
Índice das Caminhadas do Ventor por Adrão
 
1 Adrão-Aldeia na Montanha 56 A Vida Renasce
2 Uma Sonhadota no rio de Adrão 57 O Charco
3 Saída do Poço da Ponte 58 As Maias
4 A Sonhadora continua Viagem 59 Viver com a Beleza
5 Desceu o Lance 60 Com os Olhos em Adrão
6 Rodopiar 61 Arcos de Valdevez
7 Adrão - Grandes Dilúvios 62 Alex e Tina, em Soajo
8 Olá, Maralhal da Diáspora 63 Hoje passei por Soajo
9 A Folha do Castanheiro 64 Ventor e as suas Belezas
10 A Raposa 65 Ventor por Lamas de Mouro
11 As Abelhas 66 Branda da Aveleira
12 Caminhar por Travanca 67 Montanhas com Alma
13 As minhas Luvas 68 D. Abílio Ribas - A Homenagem
14 Adrão está de Luto 69 Glória Afonso - 90 Anos
15 As Escadas da Tia Bondeira 70 A Senhora da Peneda
16 Adrão - As Montanhas 71 Rising Up
17 Adrão o Paraíso 72 Mais um Sonho
18 Adrão a Rodada 73 No sítio do Quico
19 Adrão - A Terra 74 Uma Caminhada pelas Trevas
20 Adrão - o S. João 75 Os Caniços
21 Adrão - o Cabo do Eido 76 Pertinho do Céu
22 Adrão - a Minha Escola 77 O Isqueiro de Pedra
23 Adrão está a Arder 78 Um Brinde a uma Caminhada
24 Adrão - o Cemitério 79 Adrão e a Neve
25 Adrão - o Outono 80 Uma Caminhada na Cova da Iria
26 Adrão - o Eirado 81 Voltei a Subir a minha Serra
27 Adrão - Outeiros 82 Caminhar no Rio da Peneda
28 Dia dos Fiéis Defuntos 83 Branda da Aveleira
29 Adrão - a Ponte 84 As Maias
30 Dia Internacional das Montanhas 85 As Rolas e os Pombos
31 Feliz Natal 86 A Batata
32 Nos Trilhos do Céu 87 Adrão Chora
33 A Transumância 88 Castro Laboreiro
34 Um Agosto Diferente 89 Olhar …
35 Rosa é o seu Nome 90 Um Abraço
36 Um Maio na Assureira 91 Como um Lobo Solitário
37 O Pinheiro do Cerdeiral 92 Da Naia à Pedrada
38 Marco D'Além 93 Notícia Boa e Notícia Má
39 Tomás e Maria, em Adrão 94 Da Pedrada ao Muranho
40 Amigos 95 Soajo, o Desastre dos Incêndios
41 Senhora da Peneda 96 O Castelo de Castro Laboreiro
42 Homenagem a Pavarotti 97 Mais um Sonho
43 Ainda o Outono 98 Bom 2011 para todos vós
44 Saudades de Adrão 99 A Lixeira do meu Cérebro
45 Natal de 2007 100 O Poulo de Eixão em Adrão
46 Ano de 2008 101 Em Redor de Adrão
47 Uma História 102 Uma Peripécia, em Adrão
48 O último Sorriso    
49 101 Anos    
50 Voltei a ser Pequenino    
51 As Vozes dos Deuses    
52 A Romaria da Senhora da Peneda    
53 Canto à Galícia    
54 Feliz Natal    
55 O Salto    

As Montanhas Lindas do Ventor, são as montanhas da serra de Soajo, da serra Amarela, do Gerês, ... são as montanhas dos meus sonhos e são, também, as montanhas de toda a minha gente