101 Anos
101 anos foi a meta atingida hoje.
101 anos são os anos que assiste, impávida e serena, aos últimos sorrisos de Adrão. Um dia não vai haver ninguém para a recordar, mas nas Catacumbas da Net, aparecerá um lugar sem ninguém, sem futuro, sem sorrisos - chamado Adrão - e com uma rosa sem sorriso, a não ser que eu tenha a sorte de a voltar a encontrar.
Tiveram o cuidado de me enviar uma foto por telemóvel e que eu não tive a sorte de saber guardar entre milhares. Muitos milhares de fotos, no meio das quais andam à deriva 2 ou 3 suas.
Mas para você, tia Rosinha Félix, há sempre uma foto! A foto que representa todas as rosas! E, mesmo que eu não volte a encontrar as suas fotos, nenhuma outra a representará melhor que esta que eu vou arranjar para a representar.
Uma rosa de Adrão, representada por uma rosa de todo, ou quase, todo o Mundo
Também não sei se alguém lhe vai entregar o beijinho que lhe deixo aqui, mas sei que você sabe que eu, aqui, a milhares de kms de distância, não me vou esquecer de comemorar os seus anos com um scotch! Sós! Eu, você, Adrão e o scotch, juntos num pequeno copo para a eternidade.
Feliz aniversário tia Rosinha Félix.
Espero que, para o ano, já tenha uma foto sua para mostrar ao mundo que, em Adrão, também se chega e passa os 100 anos.
Muitos beijinhos do Ventor, da dona do Quico e do meu Quico que também já ouviu falar em si
Bjs..