Hoje, por volta das 20:45, recebi uma chamada no meu telemóvel!

Não foi uma chamada como tantas e tantas outras. Foi uma chamada de Ponte da Barca.

O meu amigo Luis, o Luis Perricho, o nosso amigo Luis Perricho, que veio de França passar uns dias de férias a Portugal, telefonou-me de Ponte da Barca para me informar que esteve envolvido no terrível acidente da A-25, do início da semana, onde chocaram dezenas de viaturas.

 

Ficou sem carro, percebi que ainda nem o viu!

 

 

Numa caminhada pelas nossas Montanhas Lindas, no Muranho

 

Parou o carro atrás dos envolvidos à frente, disse à esposa para sair dali rapidamente e cada um saiu fora. Ele saltou para fora da A-25 e, de repente viu a esposa no meio da auto-estrada (curiosidade no acidente?) a ver como sair dali. Quis ir busca-la mas, um camião e outros que atropelaram tudo não deixaram. No meio de tanta chuva e nevoeiro, ele ficou de um lado e ela do outro. O carro esmagado, atirado contra os da frente e ele à procura da sua companheira de tantos anos, meteu-se num táxi e foi dar com ela no Hospital de Viseu com algumas escoriações.

 

Foi meter-se em Adrão, sem telemóvel, porque lá não há rede, e só hoje me deu a notícia. Por isso eu costumo dizer que, a TMN e a Telecel são uma porcaria nas nossas Montanhas Lindas!

 

Foi para a Barca para tratar das suas coisas a partir de amanhã e, se tudo correr bem, tem o regresso marcado para França, na próxima sexta-feira, de avião. Terá sido terrível, penso eu, mas os lobos da Pedrada estão habituados, na vida, a passar por tudo e vão resistindo! Resistindo enquanto o Senhor da Esfera quiser. E ele vai querendo, pela Sua Graça.

 

 

Numa caminhada pelas nossas Montanhas Lindas, no Muranho

 

Eles foram a Castelo Branco visitar uns amigos e passar lá uns dias. No regresso, quiseram passar pela serra da Estrela e, por portas e travessas, foram meter-se na A-25 onde tudo correu mal.

 

Para aqueles de Adrão que passarem por aqui, eu deixo a notícia.

Boa viagem Luís e Celeste até á terra des Enfants de la Patrie. Se ficarem pela Barca, ainda falaremos.

 

A notícia foi má porque, todos os acidentes são uma tristeza, mas a notícia foi boa porque, o Senhor da Esfera os protegeu.

Em Adrão também há flores lindas. São elas que embelezam as montanhas do Ventor, nas suas caminhadas

Ventor, nas suas caminhadas | Divulga também a tua página

publicado por Ventor às 23:21