... mais uma vez!

 

 

Alguém que sei, gostava de mim, me ofereceu, um dia, este pratinho com a Senhora da Peneda. Alguém que sei ter sido desviada do seu trajecto, mas também sei que a Senhora da Peneda não a abandonará - a minha tia Maria que o Senhor da Esfera já tem

 

Também sei que este pratinho faz-me lembrar a Romaria à Senhora da Peneda, mas sei que, mesmo que este pratinho não existisse, a Romaria à Senhora da Peneda nunca seria esquecida. E sei isso porque, como o meu Quico vos conta no meu sonho com os lobos, a Senhora da Peneda, lá longe, Tal como S. bento do Cando, faziam tudo para que a minha cabeça se acalmasse. E Ela tem feito isso muitas vezes!

 

Por essa razão e por muitas outras, eu nunca esqueceria a Senhora da Peneda. Não é por acaso que mantenho esse pratinho aqui, junto de mim.

 

Apena vos recordo que, hoje, 7 de Setembro de 2009, estamos na força da Romaria da Senhora da Peneda e este post serve para lhe voltar a pedir a Ela, que vá velando por todos os que vivem ao redor e dentro das nossas Montanhas Lindas, mas que nunca esqueça todos aqueles que, mais longe ou mais perto continuam a chorar por elas e, também, que nunca esqueça todos aqueles que, neste mundo, só encontram tropeços na sua vida .

 

Mais uma vez deixo aqui a minha Homenagem a Pavarotti e à Senhora da Peneda, com a Avé Maria de Schubert nas minha Montanhas Lindas.

 

Em Adrão também há flores lindas. São elas que embelezam as montanhas do Ventor, nas suas caminhadas

Ventor, nas suas caminhadas | Divulga também a tua página

tags: ,
publicado por Ventor às 00:04