Estas folhas do castanheiro são uma beleza olhadas frente ao meu amigo Apolo. O castanheiro era uma das minhas árvores favoritas pelos trilhos de Adrão. Não me canso de escrever as coisas belas que a Natureza nos oferece e oferecer à nossa gente as coisas lindas que eu já conheci e que muitos não tiveram essa oportunidade ou se a tiveram já a esqueceram.

 

 

Folhas de castanheiro

 

Estas folhinhas verdes serão fio de esperança da terra que nos "botou" no mundo e que os que ficaram por caminhadas de idas e voltas acabaram por esquecer no seu ámago, na sua essência ... e até os castanheiros venderam por meia dúzia de patacas para os que, a troco de uma pequena quinhenta, viessem a fazer boa madeira. Eles fizeram a madeira mas levaram-nos os poucos castanheiros que enfeitavam e embelezavam as nossas bouças.

 

Já contactei o Luis, em Newark, e já podemos falar de tudo até da nossa Diáspora. Não deixo no entanto de dizer aqui, aos que não sabem, que ainda há gente de Adrão ou mais justamente, filhos de Adrão, a combater pela sua Pátria americana. Um abraço para o teu filho, Luis. Deus protegerá os audazes.

Em Adrão também há flores lindas. São elas que embelezam as montanhas do Ventor, nas suas caminhadas

Ventor, nas suas caminhadas | Divulga também a tua página

publicado por Ventor às 10:48